Como se preparar para uma expansão de lojas

Pode ser complexo para um empresário escolher o momento ideal para a expansão de seus negócios. No entanto, as empresas que visam o crescimento devem se expandir, do contrário, correm o risco de se contraírem. Então, como você avalia o momento certo para se preparar para uma expansão? Aqui estão alguns pontos para você refletir:

Uma expansão envolve custos adicionais associados

Normalmente, uma grande expansão envolve a locação ou aquisição de um espaço, a compra ou produção extra para estoque, equipamentos e infraestrutura, além de exigir que você contrate mais funcionários, entre outros investimentos

Certifique-se de calcular as despesas associadas à expansão da sua empresa, com o máximo de detalhes.

Minha empresa tem recursos para continuar a operação atual e, ao mesmo tempo, financiar a expansão?

Uma grande expansão é sempre uma coisa boa, exceto quando causa tensão financeira desnecessária. Você não deve apenas entender os custos que comentamos acima, mas também garantir que sua empresa possa cobrir, os custos já existentes além dos custos envolvidos na expansão.

Qual é o cronograma para que a expansão se torne sustentável?

Embora nem toda expansão seja imediatamente autofinanciada, é preciso haver um plano para que isso ocorra o mais rápido possível. Certifique-se de que haja um cronograma com metas alcançáveis ​​ao longo do caminho para que a expansão se torne autofinanciável e sustentável rapidamente, contribuindo assim para os resultados da empresa como um todo.

Já fiz minha pesquisa de mercado?

Expandir a área de atuação do seu negócio para novos lugares pode ser realmente emocionante. No entanto, certifique-se de entender as demandas existentes no novo local e o perfil do público, para que a sua oferta de produtos e serviços seja adequada à realidade e às necessidades dos seus novos clientes em potencial. Isso pode fazer toda a diferença na hora de avaliar o potencial de crescimento para o novo negócio.

Tenho uma base de clientes estabelecida?

Se você está entrando em um novo grupo demográfico, faça com que os clientes fiquem entusiasmados com os produtos ou serviços que você está se preparando para oferecer. É importante investir em uma campanha de marketing para divulgar o novo negócio e despertar o interesse prévio das pessoas. Assim, quando a loja for inaugurada, você terá clientes suficientes para se autofinanciar rapidamente.

A equipe está preparada para a expansão?

Mesmo que você contrate novos funcionários para ajudar na expansão, sua equipe atual precisa estar pronta e ansiosa para dar o grande empurrão. Certifique-se de informar sua equipe sobre sua expansão para que possam participar do projeto. E planeje o treinamento e capacitação dos novos funcionários, para manter sempre um alto padrão de atendimento.

Quem vai cuidar da operação da expansão?

É importante definir com clareza quem será o responsável direto pelo projeto de expansão. Além disso, é essencial contar com um parceiro especializado em Field Service, que irá cuidar da instalação e configuração dos equipamentos necessários para o funcionamento da loja, de forma integrada com a matriz.

Para isso, você pode contar com a Efatha, especializada em Field Service para expansão de lojas, com mais de 170 lojas inauguradas nos últimos 2 anos, por todo o Brasil. Entre em contato para saber mais.

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